VÍDEO: Ministro Pazuello diz que Doria iniciou vacinação contra Covid-19 “em desacordo com a lei”

Imagem Substituída

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, criticou o governador de São Paulo, João Doria, por iniciar a vacinação contra a Covid-19, após a Anvisa autorizar o uso emergencial da Coronavac.

Em entrevista coletiva, Pazuello disse que Doria agiu contra a lei, porque, segundo o ministro, todo o estoque do Instituto Butantan foi adquirido pelo Ministério da Saúde, e que por lei, cabe à pasta coordenar o plano nacional de imunização.

“Está pactuado com os governadores que todas as doses recebidas, são seis milhões de doses, serão distribuídas de forma proporcional aos Estados e entregues simultaneamente. A partir daí, iniciaremos a vacinação de forma igualitária em todos os Estados. Qualquer movimento fora dessa linha está em desacordo com a lei”, afirmou.


LEIA MAIS: Após aprovação da Anvisa, governo de SP aplica 1ª dose da CoronaVac antes do início do plano nacional de vacinação

Após divulgar teoria conspiratória sobre Covid-19, Fogaça dispara ataques contra críticos
O ministro disse também que Ministério da Saúde tem em mãos, neste instante, as vacinas tanto do Butantã quanto da AstraZeneca. “Nós poderíamos, num ato simbólico ou numa jogada de marketing, iniciar a primeira dose em uma pessoa. Mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso. Não faremos uma jogada de marketing”, afirmou.

O ministro Eduardo Pazuello disse também que o governo federal começa nesta segunda, às 7h, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados. Ele também previu o início da campanha para quarta-feira, às 10h.

ASSISTA:

Após a aprovação do uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac, o ministro Eduardo Pazuello criticou a gestão de João Doria por ter vacinado a 1ª brasileira contra a covid-19 já neste domingo pic.twitter.com/eYKX90xU9Q

— UOL (@UOL) January 17, 2021

Escrito por: Angelo Medeiros

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo