Com “sede de gestão”, Cícero anuncia criação da Secretaria do Tesouro Municipal e sinaliza governo técnico

Imagem Substituída

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou, nesta terça-feira (15), mais uma novidade em sua equipe de trabalho. O progressista lançou a criação da Secretaria do Tesouro Municipal, com a junção das estruturas das atuais secretarias de Finanças e Receita.

Com as mudanças e os gestores anunciados, o prefeito eleito da Capital dos paraibanos sinaliza que irá priorizar um governo técnico, focado em resultados e na celeridade dos serviço públicos para a população. “Estou com sede de fazer gestão”, diz.

Conforme antecipado pelo Portal WSCOM, Cícero Lucena afirma que pretende mexer na atual estrutura da Prefeitura de João Pessoa. “Vamos fazer [mudanças no governo] com essa visão de enxugar a máquina desde que se tenha a entrega como objetivo a eficiência, o melhor resultado, a entrega do serviço, que a cidade está esperando em todas as áreas”, diz o prefeito eleito.

NOVA PASTA

A nova Secretaria do Tesouro Municipal teve como gestor escolhido um servidor concursado, integrante do quadro de funcionários da própria Prefeitura de João Pessoa.

Trata-se de Adenilson de Oliveira Ferreira, auditor fiscal de tributos do município de João Pessoa desde 2001. Ele é formado em Ciências Contábeis e em Direito, com especialização em Direito Tributário. Já exerceu diversos cargos, tendo sido Secretário da Receita Municipal e Coordenador Geral do Programa João Pessoa Sustentável no período de novembro de 2013 a novembro de 2018.

No desmembramento da pasta, Cícero lança as secretarias executivas da Receita e das Finanças, que atuarão dentro da estrutura da nova Secretaria do Tesouro.

O secretário Executivo da Receita será Sebastião Feitosa Alves, experiente advogado pós-graduado em Direito Tributário e auditor fiscal do município de João Pessoa. Foi secretário adjunto de Finanças na gestão Cícero Lucena. Além de ocupar os cargos de: secretário adjunto de Finanças de Cabedelo e secretário de Finanças de Santa Rita. É membro da Câmara Técnica Tributária da ABRASF.

Já na Secretária Executivo de Finanças, o escolhido foi Ricardo Luiz da Cunha Coelho. Ele foi contador Geral da Prefeitura de João Pessoa no Governo Cícero Lucena. Em Nova Iguaçu/RJ, atuou como Contador Geral, Secretário de Controle Interno, Despesa e Planejamento e Secretário Interino da Administração.

Permanecemos atentos às nomeações e primeiros atos anunciados pelo prefeito eleito Cícero Lucena, que chega ao governo, segundo ele próprio, pensando menos em política e “com foco na gestão”.

Escrito por: Angelo Medeiros

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso