A análise do momento se restringe exclusivamente à leitura dos números frios da segunda pesquisa Ibope para a TV Cabo Branco apontando o ligeiro, mas consolidado crescimento do candidato Cicero Lucena, saindo dos 18% para 21%, enquanto seu segundo concorrente, Nilvan Ferreira se mantém com 15% da preferência.
É a partir deste cenário em torno de Nilvan, já que Cicero descolou dos demais, que os novos números apontam queda do candidato Ricardo Coutinho descendo de 12,5% da primeira pesquisa para 10% – e isto deve ter vínculo com sua derrota para o PT, que mantém Anísio Maia como único candidato a bater duro em Bolsonaro. Neste processo, se mantém Wallber Virgolino com 10%.
Nas escalas seguintes de luta pelo segundo turno, o candidato do PSDB, Ruy Carneiro, apresenta ligeiro crescimento com 9% das intenções iguais ao da candidato da PMJP, Edilma Freire, com 9%.
OUTRAS LEITURAS
A pesquisa aponta ligeira queda de Raoni Mendes e crescimento relativo de João Almeida saindo de 1 para 3%, enquanto Anisio se mantem com 1%.