FRENTE A FRENTE: Ao lado de Gutemberg Cardoso e Bruno Pereira, Walter Santos comenta 1º debate no rádio envolvendo candidatos a prefeito de João Pessoa

Imagem Substituída

O programa Frente a Frente, ancorado pelo multimídia Luís Tôrres, abordou na noite desta segunda-feira (28) o debate envolvendo os principais candidatos a prefeito da Capital paraibana. O confronto entre os ‘prefeitáveis’ foi promovido pelo Sistema Arapuan de Comunicação, através da 95.3 FM João Pessoa. Com a presença dos jornalistas Walter Santos, Gutemberg Cardoso e Bruno Pereira, o programa trouxe uma análise das propostas, com foco também nos embates diretos e as ‘trocas de farpas’ com ânimos exaltados dos candidatos.

Destaque para a unanimidade dos analistas políticos que apontaram os conflitos promovidos pelo candidato do Patriotas, Wallber Virgulino, contra João Almeida (Solidariedade), Cícero Lucena (PP) e Edilma Freire (PV) como vagos. Segundo os três, o patriota adota uma postura voltada para o bolsonarismo na dureza do tom e agressividade contra adversários, porém, exibe poucas propostas para o crescimento da Capital. Segundo Walter Santos, a postura dele empobreceu o campo das ideias.

Outro ponto abordado pelo jornalista do Portal WSCOM foi a ausência de Anísio Maia quanto a discussão do conflito interno dentro do seu partido, o PT. Segundo ele, o candidato não abordou como deveria, quando confrontado, sobre o assunto que virou pauta nacional e ganhou mais um capítulo nesta segunda quando o Diretório Municipal protocolou mais um recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Walter Santos apontou ainda a notável ausência de Ricardo Coutinho no debate, esse que, segundo ele, perdeu mais uma oportunidade de se defender das acusações atribuídas sobre a Operação Calvário. Segundo WS, RC foge do debate na tentativa de não comentar o assunto, porém, o problema ainda existe e precisa ser trazido para a discussão, sobretudo, quanto a sua presunção de inocência.

Os comentaristas avaliaram ainda os confrontos entre Cícero Lucena (PP) e Ruy Carneiro (PSDB). O jornalista relatou que uma amizade de anos pode estar acabando em plena eleição, onde ambos, ex-companheiros de partido, não fogem da briga. Walter relembrou momento histórico quando o progressita, ainda prefeito, comprou briga dentro da legenda para promover a ascensão política de Ruy. Eles agora travam uma disputa pessoal pelo apoio do eleitorado recheado de acusações de ambas as partes.

Questionados quem venceu o debate, os analistas políticos divergiram e apontaram cenários diferentes. Para Bruno Pereira, Wallber ganhou no quesito popularidade, porém, no campo das ideias, Nilvan Ferreira foi o destaque. Já Gutemberg Cardoso citou que o embate deixou pouco espaço para avaliação, mas que o Nilvan se destacou por ter adotado uma postura diferente, mediante a apresentação de propostas e ter fugido dos confrontos. Já Walter Santos resumiu o questionamento afirmando que todos cresceram, pois saíram do campo da timidez e avançaram, seja para o confronto, ou para a apresentação de novas ideias para João Pessoa.

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo