MP pede impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho à PMJP por falta de quitação eleitoral; defesa contesta

Imagem Substituída

O Ministério Público Eleitoral pediu, nesta sexta-feira (25), a impugnação da candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho a prefeito de João Pessoa. A Ação de Impugnação foi proposta pelo promotor eleitoral Alexandre Varandas Paiva.

O promotor afirmou que, de acordo com certidão emitida, Ricardo não possui quitação eleitoral em razão de multa eleitoral que não foi paga nem parcelada regularmente. Em consulta ao TRE/PB, também se contata a ausência de quitação eleitoral, segundo a ação.

“O pedido de registro de candidatura supõe a quitação eleitoral do requerente; se este não votou em eleições  pretéritas, não justificou a ausência e não pagou a multa até o requerimento de registro de candidatura, está em falta com suas obrigações eleitorais, isto é, não reúne a plenitude dos direitos políticos”, diz o promotor.

A defesa do ex-governador contestou o argumento do MP, e disse que as multas já haviam sido quitadas.

‘NOTA

A respeito da impugnação ao registro da minha candidatura, realizada nesta sexta feira (25) pelo Ministério Público Eleitoral, informo que as multas questionadas já haviam sido quitadas perante a Procuradoria da Fazenda desde 2015 e os comprovantes já foram enviados para baixa no sistema da justiça eleitoral.

RICARDO COUTINHO
João Pessoa, 25 de setembro de 2020′

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso