Após emitir nota em que afirmou respeitar as decisões do Avante em âmbito municipal e se reunir com o candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), a vereadora e candidata a reeleição, Raíssa Lacerda (Avante), apareceu, neste final de semana, novamente ao lado da candidata pelo Partido Verde, Edilma Freire (PV), visitando bairros e comunidades da Capital.
A situação entre alguns vereadores do Avante em João Pessoa e o Diretório vem causando um certo desconforto dentro da legenda. O partido declarou publicamente apoio a Cícero Lucena, porém, alguns deles aparecem em registros durante reuniões ao lado de Edilma Freire, candidata a sucessão pela base do atual prefeito Luciano Cartaxo (PV).
O ato pode indiciar uma possível infidelidade partidária, o que, na prática, faria Raíssa perder o mandato em caso de reeleição se o suplente requerer a vaga.
Sobre o encontro
Durante a reunião, na região de Mangabeira, Edilma Freire defendeu uma gestão pública que continue se aproximando da população dos bairros e comunidades, levando infraestrutura e serviços que melhoram a vida das pessoas.
“João Pessoa hoje é uma cidade melhor para se viver, porque tem uma gestão que tem compromisso com as pessoas, porque dialoga com os bairros e busca as soluções para que as pessoas vivam melhor. Foi assim quando ampliamos para 15 mil as matrículas nas nossas creches, quando fortalecemos nossa rede de Urgência e Emergência construindo três UPAs e tem sido assim quando investimos nas obras de infraestrutura urbana, que tem potencializado a vida nos bairros e comunidades”, disse ela.
“Queremos seguir avançando com uma gestão mais humana, sensível e que apresenta os resultados que melhorem a vida das pessoas de todas as regiões”, concluiu Edilma Freire.
Escrito por: Edney Oliveira