Política

Vereadores do Avante emitem nota e afirmam que vão seguir o partido e apoiar Cícero Lucena na disputa pela Prefeitura da Capital

Parlamentares divulgaram nota afirmando que seguirão o partidão e anunciaram apoio a campanha do ex-senador

16/09/2020


Imagem reprodução - Felipe Leitão e Cícero Lucena se reúnem com vereadores do Avante em João Pessoa

Portal WSCOM



Os vereadores do Avante na Câmara Municipal de João Pessoa, após encontro com o presidente do diretório municipal, Felipe Leitão, e com o pré-candidato a prefeito, Cícero Lucena (Progressistas), divulgaram nota na noite da terça-feira (15) afirmando que seguirão o partido e anunciaram apoio a campanha do ex-senador.

“A bancada vai seguir a decisão do diretório municipal da legenda, visando o pleito deste ano, e acompanhar o que determina o estatuto do partido, pensando unicamente no fortalecimento da sigla partidária”, aponta trecho da nota assinada em conjunto por Dinho, Professor Gabriel, Chico do Sindicato e Raíssa Lacerda.

Entenda

A situação entre os vereadores e o partido se agravou após os mesmos terem sido fotografados publicamente ao lado da pré-candidata do prefeito Luciano Cartaxo, Edilma Freire (PV), em eventos de pré-campanha. Felipe Leitão chegou a ameaçar punir os supostos dissidentes. Após a reunião, houve o entendimento entre a bancada que passou agora, de forma pública, apoiar Cícero Lucena.

Confira a nota na íntegra:

Os vereadores do Avante na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vem publicamente informar que respeita as decisões tomadas pelas instâncias partidárias da legenda na Capital para as eleições municipais de novembro de 2020.

Os vereadores Dinho, Professor Gabriel, Chico do Sindicato e Raíssa Lacerda sempre foram responsáveis e cientes dos seus compromissos e deveres com o Avante e não seria, agora, que, as vésperas de uma campanha, agiriam diferente.

A bancada vai seguir a decisão do diretório municipal da legenda, visando o pleito deste ano, e acompanhar o que determina o estatuto do partido, pensando unicamente no fortalecimento da sigla partidária.

Cientes de suas responsabilidades, os vereadores do Avante querem continuar com o trabalho de luta e atividade parlamentar em defesa de uma João Pessoa cada vez melhor”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.