Quem acompanha as redes sociais identifica facilmente que há um discurso danado de brabo da turma bolsonarista contra os parlamentares que aprovaram as regras contra Fake News porque o fim dos robôs e do financiamento bancando mentiras perversas enfraquece de vez quem por razões ideológicas não convive com a verdade e o debate honesto de boa maneira .
Esta é a síntese de um enredo que serve como aura da nova disputa municipal no Brasil, ou seja,com a nova regra a mentira deslavada será combatida fortemente para impedir conjunturas falsas, a exemplo do que vivemos na atualidade .
Neste contexto, se levado em conta a realidade pessoense, por exemplo, só o governador João Azevêdo anda distante do processo já deflagrado pela maioria dos partidos. Em tese, ao priorizar a conjuntura sanitária e não delegar costuras políticas, de certa forma ele simplesmente não avança e perde tempo.
A definição de novembro e dezembro como meses da votação nos municípios implode o movimento contra a realização das eleições em 2020 e agora, não têm jeito, é partir para as novas etapas e definições.
Em síntese, até agora só o Cidadania não definiu seu projeto para João Pessoa.