Através de nota, o PRTB anunciou a decisão de deixar a gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Segundo o partido, a ação foi tomada após reunião entre o deputado estadual Eduardo Carneiro, as executivas municipal, estadual e nacional.
O partido apontou ‘indícios de corrupção apontados pelo Ministério Público envolvendo a gestão, a evidente dificuldade do prefeito de formular políticas públicas’.
Leia a nota:
‘O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) decidiu, após reunião entre o deputado estadual Eduardo Carneiro, as executivas municipal, estadual e nacional sair da base do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e entregar todos os cargos que ocupa na gestão municipal.
A decisão tem caráter definitivo e irreversível e levou em conta, além dos indícios de corrupção apontados pelo Ministério Público envolvendo a gestão, a evidente dificuldade do prefeito de formular políticas públicas nas áreas da saúde, social e econômica capazes de conter a crise instalada pela pandemia do coronavírus e restaurar a confiança dos pessoenses no futuro.
O PRTB cobrará de forma firme e altiva o reconhecimento por parte do prefeito de todos os recursos e equipamentos disponibilizados para o combate à Covid-19 repassados constantemente pelo governo do presidente Bolsonaro e Hamilton Mourão. Por fim, a legenda também cobra a devida prestação de contas dos gastos de todos os recursos financeiros aportados pelo governo federal na cidade.
O PRTB trilhará o caminho da oposição responsável, sem se negar ao verdadeiro diálogo visando a melhoria de vida de todos os pessoenses.
Antônio Fábio S Carneiro
Presidente estadual’
