Após Paraíba negar reabertura de salões e academias, Bolsonaro critica governadores por não cumprirem decreto

Imagem Substituída

O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para retaliar os governadores que se levantaram contra o decreto dele, criticado por todos os especialistas, de tornar salões de beleza e academias em atividades essenciais, e acusou-os no início da tarde desta terça-feira (12) de “afrontar o estado democrático de direito”. O governador João Azevêdo declarou hoje que as academias, salões de beleza e barbearias permanecem fechados no Estado.

Leia mais: João Azevêdo diz que não adotará novas diretrizes em decreto de Bolsonaro

Na postagem, Bolsonaro disse que “os governadores que não concordarem com o decreto podem ajuizar ações na Justiça ou, via congressista, entrar com Projeto de Decreto Legislativo”.

No entanto, ele enfatizou que a ação “aflora o indesejável autoritarismo”.

Ele ainda acrescentou que o decreto de atividades essenciais tem como objetivo é atender “milhares de profissionais, em sua maioria humildes”.

Governadores dos Estados da Paraíba, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Pará e o prefeito de Manaus salientaram que não irão acatar a decisão de Bolsonaro.

O decreto de Bolsonaro foi publicado no Diário Oficial da União no momento em que o ministro da Saúde, Nelson Teich, dava entrevista coletiva no Planalto, nesta segunda-feira (11).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo