Walter Santos: PT terá candidato a prefeito na Capital; se não for Luiz Couto, será Anísio Maia

Imagem Substituída

PT terá candidato em João Pessoa: Luiz Couto é o nome de consenso; se não for, Anísio Maia topa

O Partido dos Trabalhadores tomou decisão fechada, sem exceções, de determinar a todos os diretórios estaduais e municipais que terá candidato a prefeito das Capitais, a exemplo de João Pessoa, o que implode aliança com Ricardo Coutinho no primeiro turno como primeiro grande efeito.

A nova realidade petista retoma agora com exigência de tomada de decisão pelo ex-deputado federal Luiz Couto para assumir de vez sua candidatura até porque no partido tem consenso.

A questão, contudo, está no próprio Luiz Couto pois ultimamente demonstra andar sem apetite de encarar esse desafio sabendo -se que o PT precisará ter um nome com respaldo para defender o partido dos golpes sofridos ultimamente.

Em sendo assim, Luiz Couto precisa resolver de vez de encara ou não a urgência de ser candidato a prefeito de João Pessoa pois, do contrário, já tem gente na fila querendo assumir o desafio se o Padre não quiser: deputado estadual Anísio Maia.

“SE LUIZ NÃO FOR, EU TOPO”

O deputado Anísio Maia revelou em contato com o Blog que “temos consensualmente posição fechada e consensual de que Luiz Couto é o melhor nome para disputar a Prefeitura. Torcemos para que ele seja candidato”.

Anísio, contudo, ponderou: “Agora, se ele não for e o partido achar que tenho condições de ser, eu topo discutir e apresentar uma proposta atualizada para João Pessoa”.

 

A RESOLUÇÃO PARA NORDESTE

 

*Eleições 2020 na Região Nordeste*

 

Considerando que a disputa eleitoral de 2020 para o PT tem o sentido estratégico de defesa do projeto nacional do Partido.

 

Considerando que nas capitais dos Estados a direção nacional do Partido soma esforços para que o PT dispute as eleições majoritárias e proporcionais de 2020 em condições de levar o debate com competividade e dar importantes passos para derrotar Bolsonaro e seu governo.

 

Considerando que na região Nordeste, onde o PT governa quatro Estados, o PT precisa manter e consolidar a força política e social que construiu, como um símbolo para todo o Brasil.

 

O Diretório Nacional do PT

 

*RESOLVE*

 

  1. Determinar o lançamento de candidatura própria em *TODAS as capitais dos Estados da região Nordeste*.

 

  1. Define as candidaturas de Márcio Macêdo, em Aracaju-SE; Marília Arraes, no Recife-PE e Fábio Novo, em Teresina-PI.

 

  1. Acompanha o processo de definição das candidaturas em Salvador-BA, Maceió-AL, João Pessoa-PB, Natal-RN, Fortaleza-CE e São Luís-MA.

 

  1. Essa estratégia de fortalecimento partidário deve ser compreendida no âmbito eleitoral, sem qualquer prejuízo à unidade nacional das forças populares nos esforços contra o projeto de destruição social do governo Bolsonaro.

 

Brasília, 13 de março de 2020.

 

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo