Quem vive antenado na cena política da Paraíba Velha de Guerra precisa inserir no radar o novo movimento, o primeiro de todos, do partido Cidadania anunciando para está quinta-feira, às 19h, no NORD Hotel Tambaú, a primeira de uma série de encontros cujo objetivo é fortalecer o partido, ganhar vagas de vereador e se preparar para a reeleição do governador João Azevêdo. Em tempo, a reunião será presidida pelo presidente do Diretório Municipal na Capital, o vereador Bruno Farias.
Até onde a vista alcança são 41 pré-candidatos, alguns até vereadores de expressão, vide Bruno Farias, Leo Bezerra e Zezinho do Botafogo, ainda contando com representação de uma Base Popular muito forte.
Sem tirar nem pôr, herda a articulação em torno de Ricardo Coutinho quando este deixou o PT capitaneado por gente comprometida com famosa Utopia.
O fato é que o Cidadania sai na frente e chega com ares ousados visando pavimentar as bases futuras para a reeleição do governador.
Tenho dito.
Quem é Ronaldo Barbosa
Nos idos anos 70, tempo fechado com Ditadura braba, via se bolindo pra lá e pra cá um então estudantes arisco de nome Ronaldo Barbosa construindo de 80 em diante o PT no Castelo Branco ao lado do inesquecível Joás, líder extraordinário.

De lá para cá, Ronaldo ficou mais culto e consistente tanto na política quando na ideologia e na vida em si sem se descuidar quando a luta deixa de um bom papo regado a vinho.
Mas, na essência, Ronaldo Barbosa se traduz em legenda viva que opera na política com P maiúsculo e é personagem indispensável aos movimentos que buscam inclusão social, avanços sustentáveis, respeito às diferenças e melhoria de vida do povo.
Foi um articulador fundamental para Ricardo Coutinho e agora é pêndulo importante para o futuro de João Azevêdo.
Eis o cara.


