Fábio Andrade pede ‘urgência’ na aprovação da Reforma da PBPREV; Paraíba é um dos três Estados do Nordeste que ainda não votaram proposta

Imagem Substituída

Da Redação
Portal WSCOM

 O procurador Geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, conclamou os deputados estaduais para que aprovem a Reforma da Previdência da Paraíba, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) restabelecer a tramitação em urgência urgentíssima do Projeto de Lei.

 “O governador encaminhou o projeto e, assim como toda a Paraíba, sabe das responsabilidades dos deputados com o povo da Paraíba, nenhum deputado vai fugir da sua responsabilidade, do seu compromisso com o povo da Paraíba. A Assembleia precisa aprovar essa alteração, porque se o estado não fizer essa adequação à Emenda Constitucional, perderá o certificado de regularidade previdenciária, ficando impedido de receber recurso, contrair empréstimos com aval da União, celebrar novos convênios. Isso sim seria muito ruim para o povo da Paraíba”, disse à Arapuan Fm.

 Andrade lembrou que a Paraíba é um dos três estados do Nordeste que ainda não votaram a proposta. Caso o Estado não consiga a aprovação, pode ter problemas em receber recursos federais.

 “Nós temos 9 estados na região Nordeste. Desses 9, restam ainda fazer a sua aprovação dessa adequação, tão somente Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia. Todos os demais já fizeram esse encaminhamento dessa votação. Isso demonstra que há sim uma necessidade, urgência, de fazer aprovação dessa matéria”, declarou.

 Ele apontou ainda que o debate em torno da reforma é salutar, mas pontuou a necessidade de tramitação rápida. “O debate pode ser mantido, é salutar que se mantenha a audiência pública… além da audiência pública, a assembleia já pode dar o encaminhamento devido para a votação, fazendo a tramitação e votação na CCJ, ou hoje ainda ou amanhã de manhã, como a Assembleia quiser, e levando a matéria ao plenário para ser aprovada amanhã mesmo, a assembleia está liberada para fazer essa tramitação”, comentou.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo