Em João Pessoa, Manuela D’ávila diz que soltura de Lula é ‘estratégica’ e crava: “Não admito que a gente perca o Brasil para meia dúzia de fascistas”

Imagem Substituída

Por Ângelo Medeiros e Wallyson Costa
Portal WSCOM

A ex-candidata a vice-presidente da República Manuela d’Ávila (PCdoB) afirmou nesta quarta-feira (13), em João Pessoa, que  a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) representa a mais importante vitória das forças de esquerda recentemente.

“Talvez seja a maior vitória que tivemos nos últimos dois anos. É uma vitória estratégica porque ele é o maior militante do nosso campo político, mas não é só por causa disso. É que a prisão do Lula representava um conjunto de outros fatores… Lula nunca foi apenas uma pessoa, ele foi preso por representar um projeto de desenvolvimento”, definiu.

D’ávila disse que o encarceramento do petista foi “a vingança política das elites sobre um homem que representa um projeto”.

Ela destacou a importância de vários atores e militantes que trabalharam nesse período pela liberdade do ex-presidente e pelo fortalecimento do campo político progressista, e atacou os ‘fascistas’ que governam o país.

“Não admito que a gente perca o Brasil para meia dúzia de fascistas que governam o Brasil hoje, não consigo conceber essa ideia, se nos conformamos em falar com nós mesmos, nos conformamos que 6, 10, 15 fascistas governem o Brasil. O povo brasileiro não é isso”, declarou.

Veja:

Lançamento do livro

 Manuela esteve na Capital paraibana para lançar  o seu livro intitulado “Por que Lutamos – Um livro sobre amor e liberdade”. O evento durante esta tarde na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Segundo Manuela, o livro versa sobre o feminismo através de um olhar amoroso, da acolhida generosa, do entendimento de que este é um assunto de todas as mulheres. “Não pretende ser uma bíblia do feminismo, mas sim, uma conversa, um abraço, um ponto de apoio”, disse.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso