Portal WSCOM
O deputado Felipe Leitão (DEM) apresentou nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na Energisa.
“Não podemos aceitar o escárnio que a Energia pratica contra o povo, que ela continue a fazer os seus clientes de bobos. A empresa tem lesado seus clientes com o golpe do fio preto, isso dito por ex-funcionário que contaram o modus operandi da empresa, como também a adulteração de medidores de energia em mais 40%. Isso é muito grave”, disse.
No momento, há três CPIs em andamento na Casa de Epitácio Pessoa, o que impossibilitaria a instalação de uma nova. Felipe afirmou que procurará o presidente da ALPB, Adriano Galdino, para as mesmas sejam arquivadas.
“É melhor instalar uma CPI que atenda aos anseios da população do Estado da Paraíba. Por isso vamos nos reunir com o presidente Adriano Galdino, para que façamos um juízo de valor das que têm funcionalidade ou não, e sugerir a ele que arquive aquela que seja inócua e que não vai a lugar algum. Nós temos temas muito mais importantes a serem abordados na Casa de Epitácio Pessoa”, pontuou.