A engenheira Aracilba Rocha foi mais uma citada na denúncia formulada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), na última fase da “Operação Calvário”, a se manifestar nesta sexta-feira (6).
Por meio de nota, a engenheira ressaltou a trajetória de mais de quase quatro décadas de vida pública, quando ocupou cargos em diversos governos, e negou envolvimento com os fatos narrados na denúncia.
Sobre a citação de seu nome em delação formulada pela ex-secretária Livânia Farias, Aracilba Rocha assim se manifestou: “ao citar meu nome como presente à Secretaria de Segurança Pública, devo esclarecer que fiz na condição de Secretaria de Estado das Finanças, para uma reunião de rotina administrativa”.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A propósito de notícias veiculadas na imprensa relacionadas a denúncia promovida pelo Ministério Público Estadual, envolvendo o nome de minha pessoa, sinto-me no dever de prestar os seguintes esclarecimentos ao povo da Paraíba, a quem devoto respeito e atenção:
- Jamais tive qualquer envolvimento com fatos relatados na denúncia do MPE e repercutidos na imprensa Paraibana.
- Com mais de 50 anos de atividade profissional, sendo 38 anos na vida pública em nenhum momento fui acusada e condenada por qualquer ato ilícito.
- Exerci cargos nas esferas Municipal, Estadual e Federal, na Paraíba e em outros estados, sempre me pautando com profissionalismo, ética e espírito público.
- Ao citar meu nome como presente à Secretaria de Segurança Pública, devo esclarecer que fiz na condição de Secretaria de Estado das Finanças, para uma reunião de rotina administrativa.
- É oportuno ressaltar, que só tomei conhecimento da abrangência do teor dos fatos relatados na denúncia, através dos meios de comunicações.
- Atualmente residindo no Rio de Janeiro, onde presto serviço a um órgão do Governo Federal, estou peticionando ao Ministério Público Estadual me colocando à disposição para prestar todas as informações de interesse da justiça.
- Tenho a mais absoluta confiança de que os valorosos integrantes do MPE conduzirão a apuração destes fatos com lisura e a transparência e, ao final, me concederão o que na verdade é a expressão da verdade real.
Aracilba Alves da Rocha
—
Da Redação
Portal WSCOM
Escrito por: Angelo Medeiros

