Vice-governadora prestigia instalação da Frente Brasil (PB) – China; Lindolfo preside

Imagem Substituída

Por Walter Santos e assessoria

A vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano, marcou presença especial nesta terça-feira no plenário “Deputado José Mariz” durante instalação da Frente Parlamentar Brasil (Paraíba)-China presidida pelo deputado Lindolfo Pires contando com presenças de vários agentes públicos e empreendedores.

Diversos parlamentares presentes, inclusive o presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacaram a importância de valorizar a aproximação entre o estado da Paraíba e a China nesta frente parlamentar que tem por objetivo promover a cooperação e colaborar para ampliar a relação entre o estado da Paraíba e o país asiático. Durante a sessão, vários parlamentares ressaltaram .

Para Lindolfo Pires, “A presença de representantes do poder executivo no ato de lançamento desta frente parlamentar é uma demonstração de que o governo da Paraíba reconhece a importância desta ação que poderá contribuir para o desenvolvimento comercial e cultural entre a Paraíba e China”.

Maior destino das exportações brasileiras, Paraíba e China já estão em tratativas comerciais faz algum tempo. Em abril, foi assinado o protocolo Brasil-China com relação à implantação do estaleiro de reparos navais em Lucena, que deve injetar R$ 3,5 bilhões na economia do Estado durante a construção, e gerar seis mil empregos.

Já em julho, uma comitiva de paraibanos, liderada pela vice-governadora Lígia Feliciano, realizou visita de oito dias à China onde tiveram reuniões e rodada de negócios com o objetivo de atrair investimentos de empresas chinesas nas áreas de pesquisa, energias renováveis, turismo, pesca, agricultura e infraestrutura para o estado.

Compromisso – Para a vice-governadora Lígia Feliciano “a criação desta parlamentar reforça o compromisso e o interesse em avançarmos no desenvolvimento de relações entre a Paraíba e a China”.

Lindolfo Pires ainda destacou que “a China é uma referência em diversas áreas e vamos buscar desenvolver uma estratégia conjunta de relação comercial e cultural, construindo uma relação positiva para ambos, a partir de uma agenda variada de atividades e encontros para intercâmbio de informações não apenas comerciais, mas também em áreas como educação, ciência e tecnologia”.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo