Por Ângelo Medeiros / Portal WSCOM
A agenda do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em João Pessoa, na próxima sexta-feira (30), já é motivo de articulações entre apoiadores e de movimentos contrários, capitaneados por partidos de esquerda. O ex-juiz federal responsável pela Operação Lava Jato vem a Capital paraibana para inaugurar, a partir das 15h, a nova sede da Polícia Federal, localizada na Rua Aviador Mário Viera de Melo, no bairro de João Agripino.
A visita que estava no campo da possibilidade, foi confirmada após o Departamento de Polícia Federal (DPF) distribuir o convite para inauguração da nova sede, com a presença do ministro Sérgio Moro (Confira no final da matéria).
Alguns movimentos ligados à direita já anunciaram um ato favorável à Sérgio Moro. Entre eles, o “Movimento Renovação Patriótica”, que convocou a militância para se reunir na frente da Sede da PF no dia da inauguração, às 14h, para dar uma demonstração de confiança no “trabalho no incansável de combate à corrupção”.
De acordo com informações recebidas pela Redação do Portal WSCOM, a expectativa de que os movimentos de esquerda também anunciem nas próximas horas uma série de protestos contra Sérgio Moro, e as medidas adotadas no período em que esteve à frente da Lava Jato, principalmente após o vazamento das mensagens trocadas entre o ex-juiz federal e o procurador da República, Deltan Dallagnol, durante as investigações, pelo Site The Intercept Brasil.
A última vez que Sérgio Moro veio a João Pessoa foi quando ainda era juiz federal, em maio de 2016, quando participou da Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro”, evento organizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
Convite distribuído pela Polícia Federal confirma a agenda do ministro em João Pessoa (Reprodução)
Escrito por: Angelo Medeiros

