O deputado estadual Felipe Leitão (DEM), vice-líder do G11, bloco paragovernista dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), esteve reunido, nesta sexta-feira (16), com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Na pauta, denúncias dos servidores que atuam no Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa.
As queixas recaem sobre a diretoria da unidade hospitalar, que, segundo os servidores, estariam sendo alvo de perseguições, maus tratos, assédios, entre outras práticas de coação que destoam da boa prática à gestão administrativa, seja ela na esfera pública ou privada.
Felipe Leitão, durante a audiência com Geraldo Medeiros, informou ao chefe da pasta que o G11 foi procurado por diversos servidores do Clementino Fraga, solicitando ajuda dos parlamentares do bloco para investigar e, caso constatado os desmandos na unidade hospitalar, que sejam realizadas adequações.
“Estive com o secretário Geraldo Medeiros na manhã de hoje. Levei ao seu conhecimento todas as denúncias relatadas pelos servidores ao nosso bloco [G11]. Ele assumiu o compromisso de realizar uma averiguação minuciosa, e tomar as providências cabíveis se for o caso. Doutor Geraldo Medeiros é a pessoa certa no lugar certo”, relatou Leitão.
Ao final, o parlamentar demonstrou satisfação pelo encontro com Geraldo, apontando o secretário como uma “pessoa extremamente humana, que busca, a cada dia, melhorias para maior resolutividade em sua pasta, e se existe problemas no Clementino Fraga, tenho certeza que eles serão sanados. É importante aguardar as conclusões do que será analisado. Não buscamos prejudicar ninguém. Apenas o bom serviço prestado à população é o nosso compromisso”, finalizou Felipe Leitão.