O senador Humberto Costa (PT-PE) saiu em defesa dos governadores do Nordeste que foram mais uma vez atacados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). O petista usou sua conta no Twitter, na manhã desta terça-feira (6) para rebater as criticas.
Não são os governadores do NE que agem com preconceito. Não são os governadores do NE que têm cortado investimento por razões políticas. Os governadores do NE não são cretinos. O presidente da República, sim. https://t.co/RzExtGFFSn
— Humberto Costa (@senadorhumberto) August 6, 2019
ENTENDA
O presidente da República voltou a polemizar e a atacar os governadores do Nordeste nesta segunda-feira (5), durante a inauguração de uma Usina Solar em Sobradinho, na Bahia. Após trata-los de forma pejorativa de “paraíbas”, dessa vez ele afirmou que o único preconceito que possui é contra “governador ladrão”.
Bolsonaro voltou a negar que tenha se referido aos governadores nordestinos como “paraíbas”. Disse que fez críticas específicas aos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) e da Paraíba, João Azevêdo (PSB), mas afirmou que não vai penalizar os Estados, contudo, disse que se ambos não alinharem o discurso, a sua conversa será direta com os gestores municipais que recebem recursos do Governo Federal.
LEIA MAIS:
João lamenta cortes de recursos federais e mostra preocupação com possível retaliação à Paraíba
–
Portal WSCOM
Escrito por: Edney Oliveira