Bolsonaro veta gratuidade para bagagem em voos domésticos

Imagem Substituída

Conforme já havia adiantado, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vetou a gratuidade das bagagens em voos domésticos ao sancionar a medida provisória que abre 100% do capital para as aéreas estrangeiras.

Em uma transmissão nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que está convencido a vetar a medida porque era uma proposta que obriga as empresas de aviação a despachar bagagens gratuitamente porque foi autoria de um parlamentar do PT e ainda evidenciou o seu preconceito aos pobres.

“Eu fui convencido a vetar o dispositivo. Não só porque é do PT. Se bem que é um indicativo. Os caras são socialistas, comunistas, são estatizantes. Eles gostam de pobre”, afirmou.

Mas segundo justificativa apresentada para vetar a medida, Bolsonaro disse que foi “por uma avaliação econômica” e que por isso, o melhor é restringir o direito de despachar malas sem custos.

A medida, aprovada no mês passado pelo Congresso Nacional, determinava a gratuidade para bagagem de até 23 quilos em aviões com capacidade acima de 31 lugares, nos voos domésticos.

Brasil 247

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso