O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), afirmou nesta terça-feira (4) que buscará o consenso entre o Governo do Estados e os deputados estaduais pela implementação das emendas impositivas na Paraíba. Ele ressaltou que o Estado é um dos poucos na federação que ainda não as possui.
“Estou buscando este consenso, sou defensor, acho importante. Dos 27 estados, só seis não têm. Isso é um movimento a nível nacional”, disse o presidente à Arapuan Fm.
Galdino ainda apontou que o governador João Azevedo (PSB) demonstrou preocupação com a garantia dos serviços básicos do Estado ao comprometer o orçamento com as emendas.
“Estamos pedindo a emenda, entendo e compreendo que precisa ser dialogado com o Executivo. A pancada financeira é muito grande. Do jeito que está lá, quase R$ 142 milhões, quase 2,5% [do orçamento]. O governador fica preocupado com os serviços essenciais, folha, e ele tem razão. Vamos dialogar, conversar, e procurar esse consenso entre a Executiva e os deputados”, declarou.
Por Redação / Portal WSCOM