O jornalista e analista político, Walter Santos, em mais uma publicação de destaque em seu blog, traz uma análise completa sobre o perfil e comportamento adotado pela então vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano (PDT), sobretudo na reeleição do seu esposo, o deputado federal Dr. Damião (PDT), assim como na sua postura adotada ao lado de João Azevêdo (PSB), mostrando que ela é um reforço de peso no time do governador.
Segundo o publisher, “se em vários casos, a exemplo do desconforto do vice-presidente Mourão, com Bolsonaro, onde o papel dele em algumas situações enfrenta instabilidade, com Lígia, é ao contrário; ela age discreta quando é para sê-lo ou ao lado de Azevêdo percorrendo todo o Estado, em especial no Orçamento Democrático” quando se deve.
Confira o texto na íntegra:
De novo, o papel de Lígia Feliciano como reforço
Já é maio, cinco meses de novo mandato do governador João Azevêdo, e no contexto politico vigente, já é possível vislumbrar o desempenho da vice-governadora, Lígia Feliciano, com a presença real nas ações públicas de governo, se mantendo com missões de quem anda muito viva.
Se em vários casos, a exemplo do desconforto do vice-presidente Mourão, com Bolsonaro, onde o papel dele em algumas situações enfrenta instabilidade, com Lígia, é ao contrário; ela age discreta quando é para sê-lo ou ao lado de Azevêdo percorrendo todo o Estado, em especial no Orçamento Democrático.
CAMPINA GRANDE NO FOCO
Lígia jogou papel decisivo na reeleição do marido, o deputado federal Damião Feliciano, que corria perigo imenso quanto a instabilidade, superada, com o ex-governador Ricardo Coutinho, mas que soube tirar de letra a crise localizada fazendo o seu companheiro retornar à Câmara Federal.
A rigor, os passos de Lígia e Dr. Damião passam por Campina Grande, berço de várias lideranças politicas, palmilhando cada pedaço de terra para transformar ações politicas em respaldo e votos sem os quais não se avança quase em nada.
É este vinculo com Campina que a faz vez em quando ser lembrada para a disputa da Prefeitura, embora a escolha e decisão dependa de diversos outros fatores.
Seja como for ela é quadro qualificado para esta e outras missões.
LEIA MAIS: CLIQUE AQUI E CONFIRA ESSA E OUTRAS PUBLICAÇÕES DO BLOG DE WALTER SANTOS
Escrito por: Edney Oliveira
