Através de nota, a agora ex-secretária de Saúde do Estado da Paraíba, Claudia Veras, agradeceu aos servidores da pasta que trabalhou nos últimos dois anos. Ela ressaltou os avanços da saúde na Paraíba durante sua gestão.
Veras se disse preparada para os novos desafios dentro do Governo do Estado. Ela assume a Secretaria Executiva de Articulação Municipal do Governo João Azevedo.
“Para os próximos anos, estão definidas as metas e ações que nortearão o trabalho, e será necessário energia redobrada para um governo socialista, em um momento que a conjuntura política sofre profundos ataques que comprometem a democracia e o direito à saúde universal e equânime”, disse.
Confira a nota na íntegra:
‘Às companheiras e companheiros de gestão da SES:
Encerrarei esta manhã um ciclo de 2 anos e 4 meses da mais desafiadora tarefa na minha trajetória profissional. Minha formação e qualificação profissionais na área da saúde pública, e sobretudo uma defensora do SUS, não fizeram esta missão menos árdua.
O meu sentimento hoje é essencialmente de gratidão: por ter tido esta oportunidade de ter sido indicada para assumir esta função, pela incrível possibilidade de contribuir com o trabalho cotidiano que é a construção do SUS e, sobretudo, aprender com vocês todos os dias. Nessa função tive o privilegio de contribuir com o cumprimento de metas ousadas e estruturantes da saúde pública na Paraíba. Algumas delas mais visíveis: como a implantação do Hospital do Bem – o primeiro serviço público de assistência oncológica no sertão paraibano; o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires – o primeiro hospital público de referência em neurologia e cardiologia no estado, o Centro Especializado de Referência em Reabilitação – o CER de Sousa, a ampliação de leitos (clínicos e de UTI), a organização dos serviços para a conformação das redes de atenção à saúde, dentre muitas outras ações.
Para os próximos anos, estão definidas as metas e ações que nortearão o trabalho, e será necessário energia redobrada para um governo socialista, em um momento que a conjuntura política sofre profundos ataques que comprometem a democracia e o direito à saúde universal e equânime.
Estarei por aqui, e a convite do Governador, contribuirei com outras missões.
Sigamos adiante. Beijo grande.
Claudia Veras’
Portal WSCOM
claudia veras
claudia veras

