João rechaça diminuição de investimento em filosofia defendida por Bolsonaro: “Estamos em lógica diferente”

Imagem Substituída

 Durante passagem no Sertão do Estado neste fim de semana, onde participou de plenárias do Orçamento Democrático, o governador João Azevedo (PSB) destacou o investimento do Governo do Estado em educação e a escolha da população por priorizar o ensino durante as plenárias. 

“A prioridade da região foi a educação. Define claramente que a população entende que a educação é o caminho para a gente oferecer melhores chances para a nossa juventude”, disse em entrevista.

Azevedo destacou que a Paraíba segue o conceito inverso do país, e citou a polêmica envolvendo o Governo Bolsonaro, que pretende diminuir investimentos em cursos de humanas como o de filosofia.

“Diferentemente do que está acontecendo hoje no país, com o fechamento de conselhos, como o de segurança alimentar fechado essa semana. Como simplesmente fechando cursos de filosofia, vai resolver o problema desse país? Estamos em uma lógica diferente ouvindo o povo. Nesse estadod, se você pegar a relação das vagas para professores, dos mil você vai ter lá filosofia, porque nós entendemos que isso faz parte da formação de um cidadão com um todo, não é só a formação técnica”, declarou.

Por Redação / Portal WSCOM

João Azevêdo

João Azevêdo

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo