Por Walter Santos
EXCLUSIVO – O governador do Piauí, Wellington Dias, avaliou a reunião dos governadores do Brasil, em Brasília, como um encontro importante para atual fase do País pela unificação de propostas, muito além da pauta da Reforma Previdência pois entende que a agenda nacional é bem maior.
– Tivemos uma reunião muito proveitosa a partir da unificação de diversos pontos importantes para os 27 estados, embora a Reforma da Previdência tenha merecido primazia do Governo Federal, mas existem muitas outras pautas importantes para o País – observou.
PROPOSTA BRASIL – Wellington Dias considera importante o debate da Previdência, mas deixou claro que independentemente de fatores partidários, existem diferenças a serem consideradas porque já é publica a divergência de estados em relação à proposta como um todo.
O líder do PT destacou a Pauta Brasil na qual muitos outros assuntos merecem atenção e abrigo porque, segundo ele, há mais temas importantes do que só a Previdência.
Ele destacou a importância do parecer da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, para o FUNDEB.
– Precisamos admitir que o FUNDEB precisa abrigar ajustes como propostos pela governadora de ser permanente e não provisório e que ao decorrer dos anos a União possa chegar a 60% do Fundo – explicou.


