Por Ângelo Medeiros / Portal WSCOM
Prestes a retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o hoje suplente de deputado estadual, Lindolfo Pires (PODE), se colocou à disposição para buscar o diálogo com os colegas da bancada governista e tentar amenizar os atritos causados, sobretudo, após a postura independente aplicada em algumas votações na Casa de Epitácio Pessoa pelo chamado G9 – grupo de parlamentares do AVANTE, PPS, PRB, PR e DEM.
“O que depender de mim, estarei disponível para qualquer tipo de ajuda, colaboração, conversa e negociação naquilo que for dentro do possível para que o governo continue colhendo os frutos daquilo que a Paraíba almeja. Estarei disponível para esse diálogo”, confirmou.
POSSE NA ALPB
Com o retorno à ALPB definido nesta quarta-feira (17), após o governador João Azevêdo (PSB) confirmar a nomeação do deputado estadual João Gonçalves para a Secretaria de Estado da Articulação Política, Lindolfo Pires afirmou que a posse deverá ocorrer na próxima semana, logo após a publicação do ato de nomeação do colega João Gonçalves no Diário Oficial.
“Vamos voltar com a mesma intensidade, com a mesma vontade de trabalhar pelo desenvolvimento das regiões que representamos e pela Paraíba, dando o suporte político e administrativo necessário a um governo que, em 100 dias, já marcou o Estado. É um governo que tem conquistas, que tem o que mostrar e que tem discurso para se fazer na Assembleia Legislativa a esse respeito”
EXPERIÊNCIA
Com vários mandatos de deputado estadual na bagagem, Lindolfo Pires, disse que retorna a ALPB com o mesmo entusiasmo da primeira vez. “Volto com a responsabilidade de corresponder aos 26 mil votos confiados pelos eleitores na eleição passada, que me credenciaram a estar, mais uma vez, na Assembleia Legislativa. Fico grato pela confiança do governador João Azevêdo ao convocar o deputado João Gonçalves, que tem disponibilidade e experiência para o cargo. Quanto a nós, vamos atender aquilo que o colega faria na Assembleia”, concluiu.
ENTENDA
Na última semana, o líder do governo na ALPB, deputado Ricardo Barbosa (PSB), afirmou para a imprensa que parte do G9, grupo pertencente à base do governador João Azevêdo, estaria travando o andamento das pautas na Casa de Epitácio Pessoa.
Em contato com o Portal WSCOM, um deputado da base aliada, que pediu reservas quanto a divulgação de seu nome, afirmou que os colegas do G9 estariam inclinados a manter a postura independente na Casa de Epitácio Pessoa, sem se preocupar com a “pressão” governamental.
Escrito por: Angelo Medeiros


