O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) afirmou que estará encaminhando solicitação formal para que o Governo Federal intervenha junto aos bancos públicos para que deem início a uma brusca redução nas taxas de juros praticadas na concessão do crédito, em especial no crédito consignado, como forma de alavancar o consumo e aquecer a economia.
“Os bancos públicos devem dar inicio a essa redução, não justifica uma inflação de 6,4% nos últimos 12 meses e o crédito continuar inacessível e a economia estagnada, chegou a hora do governo agir” justificou.
LINHA DE CRÉDITO
O deputado afirmou ainda que já solicitou no inicio do ano a criação de uma linha de crédito lastreada na antecipação do PASEP, como forma de aquecer a economia e também aumentar o consumo.
Escrito por: Edney Oliveira
