Por Ângelo Medeiros / Portal WSCOM
Defensor da construção de uma nova sede para o Poder Legislativo em sua primeira passagem pela Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino (PSB) lamentou a existência de alguns problemas estruturais no prédio da Casa de Epitácio Pessoa, nesta quarta-feira (27).
Na oportunidade, o socialista afirmou que os R$ 17,3 milhões que a ALPB tinha em caixa, gastos com a reforma recém-inaugurada pelo ex-presidente Gervásio Maia (PSB), daria para entregar além de uma nova sede para o parlamento estadual, bem como novos locais para a Escola do Legislativo, Creche e Pré-Escola Ângela Maria Meira de Carvalho, da Casa de Epitácio Pessoa.
“O presidente Gervásio Maia gastou uma pequena fortuna e os problemas ainda continuam porque aqui é uma construção antiga, muito velha, por mais que a gente queira remodelar, recuperá-la”, disse Adriano Galdino
O presidente da ALPB lembrou que chegou a apresentar a proposta e angariar recursos para a construção de uma nova sede para o parlamento paraibano, o que acabou não acontecendo.
“Cada vez eu fico mais convencido de que estava certo. A gente tinha dinheiro para isso. Na época, com R$ 17,3 milhões aplicados, daria para construir uma nova sede, uma nova creche e também uma nova Escola Legislativa. Dava para construir as três coisas e não enfrentaríamos essa dificuldade que estamos passando todo dia útil. Quando chove não tem sessão, quando tem sol o som não funciona, a internet não funciona, é um sofrimento arretado, mas vamos para luta”, comentou.
Escrito por: Angelo Medeiros