Arnóbio Viana toma posse como novo presidente do Tribunal de Contas

Imagem Substituída

O conselheiro Arnóbio Viana tomou posse na tarde desta sexta-feira (25) como novo presidente do  Tribunal de Contas  do Estado da Paraíba (TCE-PB). A sessão de posse ocorreu no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal.

Também tomara posse  os conselheiros Nominando Diniz (vice-presidente), André Carlo Torres Pontes (corregedor), Fábio Nogueira (ouvidor), Marcos Antonio da Costa (presidente da 1ª Câmara), Arthur Cunha Lima (presidente da 2ª Câmara) e Fernando Catão (coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira).

Em sua última fala como presidente, o agora corregedor, André Carlo Torres, agradeceu aos que o ajudaram durante a gestão e apontou que o TCE seguiu evoluindo durante o seu tempo à frente do órgão.

“Agradeço primeiramente a Deus por me permitir fazer a trajetória de dirigir o Tribunal no ultimo biênio e chegar de cabeça erguida e dar o testemunho desta trajetória. Agradeço a minha família pela compreensão em vários momentos; aos meus amigos que caminharam comigo, independente de estar fora ou dentro do Tribunal e contribuíram com a gestão que foi permeada por ouvir muito mais que impor, permeada em fazer com que o tribunal continuasse na história de evolução que sempre lhe marcou a história”, salientou.

Já empossado como presidente, Arnóbio Viana destacou em seu discurso a gestão de André Carlo Torres e pontificou: “André, tua gestão foi cumprida com encantamento e louvor”.

Ele ainda pontificou que, em seu período à frente do TCE, irá manter os avanços, mas terá uma visão para ‘situações peculiares’, mais precisamente com municípios pequenos.

“A nova gestão que hora iniciamos eu e meus companheiros de jornada, não descuidará da evolução de qualquer dos formidáveis avanços tecnológicos conquistados, porém ao mesmo tempo procurará formas e meios para que as ferramentas não impeçam tratamento específico para situações peculiares. Enxergar as questões enfrentadas por cada gestor notadamente onde os municípios onde os recursos são pífios e a esperança se esgarça é um propósito inarredável, é preciso perceber a boa intenção”, destacou.

Por Redação / Portal WSCOM

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo