O jornalista e analista político Walter Santos comenta, nesta manhã (7), a projeção para as eleições deste ano.
Confira:
‘Eleições 2018: forte disputa no Senado e possibilidade de 1º turno marcam projeções
Tomando por base todas as pesquisas de Opinião Pública e as movimentações legais de véspera das eleições gerais na Paraíba, as projeções indicam que a disputa eleitoral para o Senado Federal apresenta cenário de imenso enfrentamento pelas duas vagas e a possibilidade até de desfecho no primeiro turno.
No Senado, levando em conta a virada de Veneziano com registro na antevéspera, o indicativo significava a curva ascendente diante do então favorito Cássio Cunha Lima.
Por essas e outras, Cássio redobrou esforços até para conter exploração de crise entre ele e Lucélio obrigando-o a gravar vídeo de unidade com Daniela neste tempo desgaste.
Isto criou novo cenário de altíssima disputa diante de crescimento de Luiz Couto e Daniela Ribeiro, sobretudo no ambiente da Grande João Pessoa transformando a concorrência em briga por cada voto.
PARA O GOVERNO DO ESTADO
O crescimento em curva ascendente também registrada em torno do candidato João Azevedo fazendo -o chegar a 49% dos votos válidos, conforme Ibope, intui que esse movimento possa consolidar a disputa no primeiro turno.
Mas, fora desta hipótese, o que se viu foi a consolidação de José Maranhão na segunda posição com 32% e Lucélio Cartaxo tendo 18%.
PODE HAVER MUDANÇA
É pouco provável que aconteça algum faro extraordinário para reverter esta tendência.’

