O Blog do Walter Santos aborda nesta quinta-feira (13) como o crescimento de Haddad pode transbordar na Paraíba. Em análise, WS esmiúça os efeitos diretos que isso causará na disputa eleitoral do Estado.
Confira na integra:
‘Como o crescimento de Haddad pode transbordar na Paraíba
O que até o insuspeito instituto XP – mantido por investidores financeiros – previa, aconteceu mais rápido do que o esperado: o agora candidato do PT, Fernando Haddad, já lidera a preferência na sucessão presidencial vencendo todos os concorrentes no segundo turno.
Esta essência e realidade deve respingar nos Estados, em especial na Paraíba, podendo ser reforço aos seus aliados locais, no caso João Azevedo, Veneziano Vital e Luiz Couto.
ALÉM DAS PAIXÕES
Perceba-se que os candidatos ao Governo pelo MDB e PV, não fazem campanha para seus candidatos a presidente, diferentemente João e seus senadores fechados com Haddad.
Os candidatos ao Senado ao lado Lucélio, Cássio e Daniela Ribeiro, fogem para longe de seu candidato a presidente Geraldo Alckmin. E isto o senador tucano com sua liderança jamais imaginaria, que chegasse à sua reeleição com esta dificuldade de esconder-se de seu amigo.
SÍNTESE
Este componente nacional de Haddad deve, sim, afetar a correlação de forças e de candidaturas ao Governo e Senado.
E pode fazer a diferença nesta reta final.’
Escrito por: Edney Oliveira
ASSISTA: em nova análise sobre o feriado de Corpus Cristi, Walter Santos pede reflexão religiosa e tolerância na sociedade
ASSISTA: em nova análise sobre o feriado de Corpus Cristi, Walter Santos pede reflexão religiosa e tolerância na sociedade


