Dos 11 presidenciáveis que têm tido agendas públicas desde 16 de agosto, apenas Ciro Gomes visitou a Paraíba até este momento durante o período de campanha. O levantamento é do G1, que não levou em conta as visitas de Fernando Haddad pelo país como candidato à vice.
No entanto, Haddad também esteve na Paraíba durante a campanha, em ato com participação da chapa encabeçada pelo candidato João Azevedo.
Já na pré-campanha, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin vieram à Paraíba em junho, e os candidatos Vera Lúcia e Guilherme Boulos estiveram em julho no Estado.
Levantamento
A região Norte foi a menos visitada nas quatro primeiras semanas da corrida presidencial, com 12 visitas de candidatos – 4% do total.
No Norte, até esta quarta-feira (12), nenhum candidato havia passado pelo Amazonas nem por Roraima, estado que vive uma grave crise com a migração venezuelana.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a região concentra quase 8% do eleitorado brasileiro e só fica à frente do Centro-Oeste (7,3%) por uma pequena diferença.
Porém, mesmo sendo a região com menos eleitores, o Centro-Oeste já foi visitado por 10 candidatos e só perde para o Sudeste em quantidade de atos de campanha até esta quarta-feira.
Veja o detalhamento por regiões:
- 5 dos 11 candidatos em campanha desde 16 de agosto ainda não estiveram no Norte
- 4 ainda não estiveram no Sul
- 3 ainda não estiveram no Nordeste
- 1 ainda não visitou o Centro-Oeste
- Todos estiveram no Sudeste, que concentrava 65% das visitas até 12 de setembro
Confira o levantamento completo por candidato.
Da Redação com G1


