O novo texto do Blog de Walter Santos observa os efeitos do Horário Eleitoral na projeção dos candidatos ao Governo da Paraiba a partir da apresentação de propostas e possiveis ataques entre eles.
WS destaca que daqui a mais uma semana pode ser possivel identificar tendências e efeitos do Horário Eleitoral.
Eis a análise:
O que muda depois do Horário Eleitoral diante de propostas e possíveis ataques dos candidatos?
A partir da próxima semana, passados então 7 dias de espaços no Horário Eleitoral no rádio e TV para propaganda dos candidatos ao Governo do Estado certamente uma pergunta deverá vingar doravante:
“O que muda ou não com este novo instrumento”?
A dados de hoje se faz imprescindível admitir que o novo “status quo” não pode ser desprezado porque se trata de um fator importante para se conhecer o que pensam os candidatos, se bem que a atual estrutura favorece os grandes partidos/coligações em detrimento dos Nanicos.
FUTURO DE SEGUNDO TURNO
Embora sejam 5 candidatos ao Governo – João Azevedo, José Maranhão, Lucélio Cartaxo, Rama e Tárcio (pela ordem alfabética), a disputa está mesmo entre os três primeiros citados acima.
As projeções de todas as coligações e candidatos admitem que haverá segundo turno, portanto, a expectativa é sobre quem vai e atrairá os votos de quem sobrar na curva e ficar de fora.
Trocando em miúdos, já na próxima semana, com base em pesquisas cientificas bem estruturadas, poderemos ter um apontamento básico de futuro cenário.
