Saldo do 1º Debate: 3 em 1 contra Lucélio e Tárcio desconfortando a todos; Azevedo se aprimorou e Maranhão se impôs

Imagem Substituída

O  primeiro debate em TV aberta na Paraiba envolvendo os quatro principais candidatos ao Governo – Lucélio Cartaxo, Tárcio Teixeira, João Azevedo e José Maranhão, pela ordem de chegada, na TV ARAPUAN, nesta segunda-feira, mostrou que 3 dos 4 nomes centraram fogo em buscar desestabilizar Lucélio, enquanto Tárcio criou desconforto a todos.

A tese não é carimbar incompetência em Lucélio no debate, que cumpriu seu script, mas no frigir dos ovos do debate, todos agiram para desqualificar o irmão do prefeito, que não se desgrudou do saldo de Luciano somado a Romero Rodrigues, Cássio, e cia.

Se eram três contra um, logo tudo está explicado.

ANTES DA PAIXÃO

O debate expôs o candidato João Azevedo com dinâmica, discurso e análises acima dos tempos anteriores, algo que se traduz em evolução discursiva na defesa clara do que representa – ou seja, o legado atual expondo números de realização.

Diferentemente de lá atras, onde aparentava ser disperso, na atualidade já expõe, defende e compara com clareza os vários governos na condição de quem evoluiu e é melhor intérprete do legado socialista.

Seu cripoquó foi Tárcio Teixeira falando de seus salários acumulados, cuja resposta foi confrontada pela voz alta do PSOL e merecia mais repetência consolidada. Apesar do desconforto ele tem números e documentos legais a seu favor. Azevedo tem reversão.

MARANHÃO NA CONJUNTURA

Para quem viu o candidato do MDB em 2010 enfadonho e cansativo, desta feita ele teve no debate um raciocinio logico e performance atual surpreendente, até falando muito de.obras e inovação.

Ele usou da ironia para chamar Lucélio 5 vezes de Luciano e desqualificou a gestão Cartaxo na ponte da Beira Rio.

GOLPE, IMPEACHMENT

Tárcio incomodou a todos, sem exceção, fez o mesmo com Lucélio pela relação com Cássio e Aguinaldo Ribeiro, da mesma forma deixou Maranhão desconfortável sobre sua relação com Temer.

Azevedo por conviver com Efraim – este foi citado na conjuntura de medo do efeito Lula, mas nada abalou a estrutura dele no debate.

Em sintese, o nivel geral foi bom com variações dos mesmos candidatos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo