O Blog de Walter Santos traz uma nova análise da fase atual da Politica paraibana na qual expõe o posicionamento do PSDB igorando a proposta pré-candidatura do executivo Lucélio Cartaxo ao Governo. Saiba o conteúdo por completo a seguir:
Estrategicamente, o prefeito Luciano Cartaxo passou a usar de todas as armas possíveis para validar seu irmão, Lucélio Cartaxo, como ficha sua para o tabuleiro da Oposição em 2014 diante de sua decisão sem volta de não disputar o Governo. E joga Lucélio para o Governo, embora o PSDB tenha decidido não aceitar como alternativa.
Os Tucanos ainda jogam na hipótese de Luciano rever posição e sair candidato, mas o novo líder do PV está noutra, mesmo com a jogada dos Cunha Lima bem avançada de tirar o PPS do arco de Ricardo Coutinho.
O fato concreto é que o senador Cássio não engoliu bem a opção de Lucélio para o Governo e nesta condição examina os cenários – os quais todos recaem sobre a hipótese de José Maranhão ao Governo.
Há ainda a alternativa Manoel Junior, mas esta sofre do mesmo problema de Lucélio, ou seja, não tem densidade eleitoral.
Eis o quadro da Oposição. Tudo ainda assim porque o governador Ricardo não se dispôs a sentar com Luciano.
Agora é aguardar.
Escrito por: fabricia

