RC relata dificuldade em Brasília por empréstimos: “Só vale Estado quebrado?”

Imagem Substituída

 O governador Ricardo Coutinho reclamou, nesta quarta-feira (4), em Cajazeiras, da dificuldade em conseguir financiamentos e empréstimos junto ao Governo Federal. Ele citou, em entrevista à Arapuan FM, que mesmo com as contas em dia, sempre há empecilhos no Minstério da Fazenda.

 “O Estado está reagindo a cada dia, sabendo caminhar sem a dependência que foi característica em longos anos, e tem independência, sem ter o direito a financiamento e a empréstimo, não estamos conseguindo pois sempre falta alguma coisa no Ministério da Fazenda. Equilibrei o estado para isso, ou será que o vale é o estado quebrado?”, questionou.

 Ricardo salientou ainda que a Paraíba não quebrou e fez o ‘dever de casa’, não parando nenhuma obra iniciada. Ele ainda afirmou que está feliz com o caminho no Estado e espera continuar com as ‘mudanças’.

 “Nós estamos mais que existindo, estamos avançando, e os indicadores me deixam extremamente alegre e fortalecido para eu só posso sonhar que com a continuidade de mudanças que o nosso estado está tendo”, disse.

 Em Cajazeiras, Ricardo lançou o projeto que vai incentivar o crescimento do polo sertanejo de confecções, por meio de uma série de medidas que irão impulsionar a economia da região

 Entre as ações que fazem parte do projeto estão a disponibilização de R$ 6 milhões em créditos do Empreender para o setor produtivo da região; a implantação de um regime fiscal com redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); a disposição de terrenos para a instalação de novas fábricas têxteis; ampliação da formação profissional de jovens na Escola Técnica de Cajazeiras, em cursos específicos para atuarem no setor, entre outras medidas.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo