Vereadores e aliados do vereador João Corujinha (PSDC) estão revoltados pela sua suposta postura de não cumprimeto de acordos firmados nas eleições municipais de 2016, referentes ao mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na atual legislatura.
Em contato com a reportagem do Portal WSCOM, aliados de Corujinha, sobretudo do PCdoB, que pediram ressalva dos seus nomes, manifestaram indignação com o democrata cristão pelo descumprimento de um acordo, no qual Corujinha assumiria um secretaria na PMJP para abrir vaga na CMJP para um comunista.
Ontem, em entrevsta ao WSCOM, Corujinha disse que não tem o menor interesse de deixar omandato na Câmara.
Os comunistas alegam que se não fosse a coligação, o PSDC não teria obtido coeficiente eleitoral para eleger sequer um vereador no pleito passado na Capital e o própria Corujinha, que alías será o presidente na Casa no biênio 2019/2020, estaria fora do legislativo.
Um dos mais revoltados com Corujinha seria o vereador licenciado e hoje secretário do Procon, Helton Renê (PCdoB). No entanto, em contato com a reportagem ele negou estremecimento na relação com Corujinha e tratou o futuro presidente como “grande amigo”.
