O novo texto no Blog de WS desta quarta-feira (10), expõe a síntese dos desdobramentos da Operação Lava Jato, em relação ao depoimento que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva dará ao juiz Sérgio Moro.
“Até o presente momento não há uma única prova que justifique punição a Luiz Inácio Lula da Silva”.
Leia a análise na íntegra:
Curitiba: um dia para ficar na História
O mundo inteiro acompanha os desdobramentos do novo capítulo do famoso Lava Lula, melhor dizendo Lava Jato, mesmo que já seja conhecido por todos do objetivo único de tirar o ex-presidente Lula das eleições de 2018.
Lula chega a Curitiba nesta quarta-feira cercado de apoios de muitos segmentos organizados, de muitas autoridades e formadores de opinião, bem como das pessoas comuns com presença física em nível que nenhum outro líder político brasileiro tem com tamanha solidariedade.
APENAS JUSTIÇA
Há em setores da sociedade brasileira , já não mais ampliados como antes, o endosso à atuação do juiz Sérgio Moro para que condene Lula a qualquer preço.
Como este “qualquer preço” tem amparo em postura política cada vez mais próxima do Fascismo, nesta quarta-feira espera-se que prevaleça a Justiça, mesmo que ela há tempo se manifeste parcial e a serviço, menos da Justiça.
A rigor, numa sociedade melhor resolvida, Sérgio Moro não poderia mais continuar à frente do processo porque é parte, tomou parte contra Lula. Juiz não age assim.
OS FATOS POR EXCELÊNCIA
Depois de anos da mais virulenta perseguição na História contemporânea da América Latina contra um líder político reconhecido no mundo, Luiz Inácio Lula da Silva, até o presente momento não há uma única prova que justifique punição a ele.
Fizeram de tudo e, ao final, chegaram apenas a um arremedo de justificativa em torno do Triplex de Guarujá e os Pedalinhos do Sítio. É trágico e amoral atestar que o Ministério Público e a Justiça Federal cheguem a este ponto de retrocesso jurídico e institucional.
Estão nos autos e nos depoimentos : os imóveis são da OAS e particulares , ou seja , comprovadamente não são de Lula.
Mas não há nada de prova contra Lula.
GRAVIDADE LEGAL
Aos poderes constituídos não pode vingar mais os desdobramentos da atual Grande Trama onde avalizam diante de Podres Poderes tomados de corruptos a ponto de acabar com os princípios da Constituição.
É preciso retomar o prumo e rumo de nossas instituições a serviço, não de um esquemão internacional para tentar alijar Lula e o seu significado na transformação da política em inclusão social com crescimento econômico.
O Mundo está atento e já faz juízo de valor como os Brasileiros cúmplices com a democracia brasileira.
Lula merece respeito.