Vitalzinho respeita ação da PF: “vai confirmar que jamais tive participação”

Imagem Substituída

O ministro do Tribunal de Contas da União e ex-senador, Vital do Rêgo Filho, divulgou nota à imprensa onde comentou as buscas feitas pela Polícia Federal em seus imóveis, durante esta segunda-feira (5).

Segundo o ministro, a medida “vai confirmar que jamais tive qualquer participação nos fatos em apuração”.

Confira a nota de Vitalzinho:

“Com relação à diligência ocorrida na manhã de hoje, quero manifestar meu respeito e compreensão ao trabalho das autoridades competentes no exercício de suas funções legais.
 
Tenho certeza que a medida, cumprida com eficiência e urbanidade, vai confirmar que jamais tive qualquer participação nos fatos em apuração.
 
Quero renovar meu compromisso de irrestrita colaboração com as autoridades, naquilo que for necessário, dentro do que determina o devido processo legal e as regras que regem o Estado Democrático de Direito.”

Caso

 As casas do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), em Brasília, João Pessoa e Campina Grande são alvo de Operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (5). Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

 Os mandados de busca e apreensão para coleta de provas foram autorizados pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).
Vital é suspeito de ter cobrado propinas de fornecedores da Petrobras para blindá-los e impedir suas convocações na CPI mista do Congresso Nacional que, em 2014, investigava as suspeitas de irregularidades na estatal do petróleo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo