O secretário do Estado, Waldson Sousa, declarou que vê como prejuízo as asusências do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e Luciano Cartaxo (PSD) no encontro de prefeitos com o Governo do Estado, realizado nesta manhã, no Centro de Convenções, em João Pessoa.
“É sempre ruim ter a ausência dos dois maiores municípios em um evento onde vai se discutir o planejamento de obras, de ações, serviços e articulações necessárias para obteção de recursos em Brasília”, disse.
A Prefeitura de Campina Grande revelou que o secretário de Planejamento da cidade, André Agra, comparecerá representando o Governo, pois Romero Rodrigues está viajando. Não há registro de presenças representando João Pessoa.
Segundo Waldson, o encontro será importante, pois as gestões municipais terão um desafio diferente a partir de janeiro em relação a repasses federais e com o impacto do teto de gastos.
“O governador tem tido essa preocupação de chamar os gestores, de dar o suporte necessário, explicando a dispobilidade do recursos e programas que o estado dispõe”, disse.