O vereador Raoni Mendes (DEM) pode ter participado da última sessão da Câmara de João Pessoa (CMJP) na atual legislatura, nesta segunda-feira (20), para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo Municipal para 2017. Em tom de despedida, o parlamentar disse que já iniciou os entendimentos que poderão levá-lo a assumir uma das cadeiras na bancada ricardista, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
De acordo com Raoni, os contatos já foram iniciados e ele confirmou que já esteve reunido com o deputado estadual Buba Germano (PSB), que deverá se licenciar do cargo para auxiliar campanhas de aliados em vários municípios, e Gervásio Maia (PSB), futuro presidente da ALPB.
O vereador ainda espera a publicação da nomeação do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) como secretário de Estado do Governo, no escritório localizado em Brasília (DF).
A expectativa, segundo Raoni, é que ele possa assumir o mandato ao término do atual período legislativo, ou seja, após decretado o recesso de meio de ano na ALPB.
ARTICULAÇÃO
Para assumir a vaga, Raoni Mendes aguarda o desfecho de uma articulação política mantida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na ALPB. Com a saída do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) para assumir a Secretaria de Governo em Brasília, o governador terá que nomear o ex-titular da pasta, o deputado licenciado Lindolfo Pires (Pros), em outra função no Estado. Além disso, o titular Buba Germano (PSB), também deverá confirmar a licença do mandato para trabalhar em campanhas municipais.
Se concretizada, assumirão os mandatos na ALPB o vereador de Cabedelo, Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), que já assumiu o mandato de deputado estadual em outro momento, e Raoni Mendes (Democratas).
A saída de Raoni Mendes para ALPB favoreceria o retorno da suplente Sandra Marrocos (PSB) à Câmara Municipal de João Pessoa, beneficiando a socialista que é pré-candidata novamente a uma das 27 vagas do parlamento municipal.


