O prefeito Luciano Cartaxo (PSD), entregou na manhã desta quinta-feira (9) as chaves dos novos quiosques aos comerciantes que irão atuar no Novo Parque da Lagoa – Solon de Lucena. São sete ilhas com dois quiosques cada, somando um total de 14 novos estabelecimentos.
Durante a entrega, Cartaxo destacou o caráter familiar que a PMJP deu ao Parque da Lagoa, que foi traduzido nas novas regras para a atuação dos comerciantes. Segundo resolução da prefeitura, serão proibidos o uso de bebidas alcoólicas no Parque, assim como a venda pelos comerciantes. Sistemas de som nos quiosques ou por visitantes também serão combatidos.
O prefeito destacou os principais pontos dos quiosques e o seu papel no Parque. “Fizemos um trabalho em parceria e com diálogo com os comerciantes, que hoje estão recebendo aqui as chaves dos seus locais de trabalho. Cada comerciante terá acesso a uma linha de crédito do Banco Cidadão para pode investir no seu negócio e ainda fechamos uma parceria com a Federação do Comércio para treinar e capacitar os profissionais que trabalharão aqui. A estrutura é muito superior ao que existia anteriormente”, revelou.
Cartaxo salientou a ação da PMJP para revitalizar o Centro Histórico de João Pessoa como um todo. Os investimentos feitos em praças e equipamentos públicos pelo Centro visam atrair cada vez mais as famílias para o local, segundo ele. O prefeito ainda revelou que a inciativa privada já responde as ações da prefeitura, e o prédio da antiga Loja Esplanada, que está desativado no momento, foi adquirido por empresários que construirão no local uma espécie de ‘Shopping da Lagoa’.
“Quando a gente entrega um parque como esse da Lagoa, que vai atrair as famílias e as pessoas, a iniciativa privada começa a enxergar uma possibilidade de voltar a investir no Centro de nossa Capital. Esse é o grande desafio. Já fomos procurados por empresários, que vão colocar um empreendimento batizado de Shopping da Lagoa. Aqui do lado vemos um edifício sendo construído, que abrigará várias salas comerciais, o ‘Nova Lagoa’, além de uma procura imensa pelos casarões do entorno da Lagoa. São novos negócios que vão surgir no Centro da nossa Capital. Esse é o resultado do investimento realizado em uma área que há muitos anos estava esquecida”, frisou.
Cartaxo busca partidos para fechar coligação
Questionado sobre a conjuntura para escolha do candidato a vice-prefeito em sua chapa majoritária, o prefeito Luciano Cartaxo revelou que busca a ampliação da sua base de aliados, antes de pensar em um nome. Segundo ele, o escolhido terá que ter disposição para o trabalho e acreditar no projeto “transformador” que está sendo empregado na Capital.
“Primeiro vamos montar nossa coligação. Temos oito partidos que dos dão sustentação no governo e é esse trabalho conjunto que nos faz realizar grandes coisas na cidade. Estamos buscando ampliar nossa coligação para aí sim buscar essa discussão e fechar a chapa, dialogando com os partidos que estão na nossa aliança”, declarou.