Em Brasília, Ricardo e João Azevedo consolidam empréstimos e obras para a PB

Imagem Substituída

{arquivo}O governador Ricardo Coutinho (PSB) está desde a noite desta terça-feira (26), em Brasília, acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo. Na pauta da viagem, o encaminhamento e a consolidação de demandas gerais relacionadas às parcerias entre o Governo Federal e Estadual. Entre elas, a liberação de empréstimos para a realização de novas obras e ações pelo Governo na Paraíba.

Os dois iniciaram pela manhã a série de audiências que pretendem manter nas sedes de vários ministérios do Governo Federal. Uma delas ocorreu no gabinete da ministra das Cidades, Inês Magalhães. Entre os temas abordados esteve a construção de novas unidades habitacionais.

Em seguida, os representantes do Governo da Paraíba mantiveram reunião no Ministério da Integração Nacional. O Governo pleiteia recursos para obras do Pacto Estiagem, com mais de 600 quilômetros de adutoras e outras obras essenciais ao Estado.

Na semana passada o governador Ricardo Coutinho obteve da presidente Dilma Rousseff (PT) a garantia e a celeridade na liberação de um empréstimo de cerca de R$ 112 milhões.

Pré-candidatura

O secretário João Azevedo anunciou na noite desta terça-feira, por meio de nota pública assinada conjuntamente com o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, a desistência da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa. O texto do documento enfatiza a importância do secretário na administração estadual e alega que o Governo precisa de sua presença para a continuação das obras.{arquivo}

“Considerando o caráter imprescindível do companheiro João Azevedo e sua disposição em se manter como secretário da pasta mais estratégica da atual gestão estadual, contribuindo com o projeto administrativo em curso diante de um cenário de extrema fragilidade econômica e institucional, adiando sua participação num processo eleitoral”, diz a nota.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo