O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) foi duro ao comentar, na manhã desta sexta-feira (8), sobre a postura dos vereadores que ocupavam a base governista, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), mas que assinaram a autorização para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de investigar denúncia de irregularidade nas obras de reurbanização do Parque Solon de Lucena.
De acordo com Cartaxo, não há outro caminho para esses parlamentares senão partir definitivamente para a bancada de oposição. “Eles assinaram a CPI e não fazem mais parte da nossa bancada. Estamos trabalhando dentro de um diálogo somente com aqueles que vestem a camisa da gestão, que têm trabalhado, e que conhecem o projeto que vem fazendo a cidade crescer ainda mais. Este é o nosso objetivo, a unidade da bancada, do governo, e da cidade de João Pessoa”, frisou.
Durante o início dos trabalhos de plantação de mudas de árvores, no Parque Solon de Lucena, Cartaxo foi sucinto e direto e disse que não se reuniu mais com os vereadores que decidiram seguir a orientação da oposição. “Já foi dito, e a nossa bancada já sabe plenamente disso. Tenho feito reuniões apenas com os vereadores que se incorporaram efetivamente à nossa gestão”, esclareceu.
Por fim, o prefeito ainda deixou claro que os mesmos vereadores também não detinham mais cargos no governo municipal. “A indicação e nomeação é um ato exclusivo do prefeito. A decisão quem toma sou eu, quem nomeia e quem exonera é o prefeito. O mais importante é manter o ritmo forte de trabalho na cidade, essa discussão menor de cargos não interessa nem a cidade e ao nosso povo”, concluiu.

