Clima esquenta no plenário da Câmara e Durval ameaça até demissão

Imagem Substituída

O clima entre vereadores de situação e oposição na Câmara Municipal de João Pessoa ficou tão quente na sessão desta quinta-feira, que fez com que o presidente da Casa Napoleão Laureano tivesse que subir o tom da voz e ameaçar medidas enérgicas, como até a demissão de assessores de parlamentares que estariam se comportando como claque.

Os líderes da oposição e situação, Renato Martins (PSB) e Marco Antônio (PPS), respectivamente foram os protagonistas da discussão, que envolveu em seguida outros parlamentares.

O presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), chamou o feito à ordem e solicitou que haja respeito entre os parlamentares, inclusive quando houver opiniões e posições divergentes.

“Não podemos entrar em atrito com colegas de Parlamento por eles pensarem diferente de nós. Sei que todos somos competentes e temos responsabilidade. Não quero ser obrigado a tomar atitudes mais severas com os vereadores. Quero que João Pessoa tenha dias melhores e que situação e oposição façam seus papéis”, destacou Durval.

Durval Ferreira afirmou que não vai admitir ataques pessoais durante as sessões realizadas na Casa, e reforçou que vai realizar uma reunião, na próxima terça-feira (1º), para apelar pelo bom senso dos vereadores para que contribuam com pautas positivas para a cidade.

“Peço que todos falem com moderação. Se estão insatisfeitos com o Governo Municipal ou da Paraíba, reivindiquem, porém façam isso com respeito, sem que haja exaltação”, observou Durval.

Ao final, os parlamentares concordaram que os posicionamentos com abertura ao contraditório são essenciais para alinhar e melhorar a qualidade dos debates do Legislativo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo