O governador Ricardo Coutinho (PSB) entrará literalmente ‘em campo’, a partir do mês de janeiro, para participar das reuniões plenárias que o PSB vem realizando em João Pessoa. Os encontros têm tido o secretário de Estado e pré-candidato a prefeito, João Azevedo, como coordenador, mas a participação da maior liderança socialista é encarada pelos militantes como um reforço nessa fase de pré-campanha visando as eleições municipais de 2016.
Segundo informação veiculada no blog do jornalista Marcos Weric, o objetivo é assemelhar a imagem de João Azevedo com a de bom gestor desempenhada por Ricardo Coutinho, e difundir o mantra de que “todo município merece um Ricardo Coutinho como gestor”, que vários socialistas têm dito em entrevistas sobre o próximo pleito eleitoral.
A presença do governador também visa atrair mais público as reuniões, e que Ricardo Coutinho possa alavancar a imagem de João Azevedo, um competente técnico que pretende disputar a sua primeira eleição, começando já numa disputa por um cargo no Executivo.
Ampla aliança
Em contato com o WSCOM Online, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), confirmou que a pré-candidatura de João Azevedo a prefeito já conta com o apoio formal de mais de 10 partidos. A tendência, segundo ele, é que o socialista tenha mais tempo nos guias de TV e Rádio do que o atual prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSB).