{arquivo}O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) apresentou à imprensa, nesta quarta-feira (16), uma planilha de contas do Governo do Estado, com o intuito de rebater críticas de parlamentares da oposição em relação a aprovação de um pedido do Executivo para o empréstimo no valor de R$ 700 milhões. De acordo com o socialista, não inexiste a tese de que o valor seria utilizado para encobrir “pedaladas” supostamente cometidas na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Os números utilizados nas falas dos deputados de oposição eram inverossímeis, não eram verdadeiros. Portanto, aquele quadro de quebradeira que foi apresentado, de que o Estado não cumpria os índices constitucionais nas áreas de saúde, de educação, do magistério, entre outros, e que o empréstimo estava sendo contraído para cobrir esse rombo, era um argumento falacioso, sem nenhum compromisso com a verdade”, disse em entrevista ao canal de vídeo do WSCOM Online (Assista a entrevista ao lado).
Ainda de acordo com Ricardo Barbosa, o Governo do Estado cumpriu todos os índices relativos as suas despesas, e, apesar da crise, conseguiu evoluir o repasse do duodécimo destinado aos demais poderes, e órgãos autônomos à administração. (Ver dados abaixo).
Por fim, Ricardo Barbosa rebateu a argumentação da oposição de que o projeto do empréstimo não contém especificações nem detalhamento de como os R$ 700 milhões serão aplicados. “Todos os valores são obrigatoriamente destinados a edificações, a estrutura de obras do Estado. Cai por terra todas as argumentações falaciosas, enganosas, que objetivam um descompromisso pleno com a verdade. Tentam fazer uma oposição para enganar o povo sem conhecimento dos fatos”, concluiu.
Confira a planilha apresentada pelo deputado estadual:
{arquivo}