O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), participou de almoço especial no início da tarde desta terça-feira (8), no Palácio do Planalto, com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. O encontro teve o objetivo de definir estratégias contra o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
Ricardo Coutinho participará, a partir das 17 horas, de reunião com a presidente Dilma Rousseff, ao lado de outros governadores que são contrários ao impeachment.
Ele participou do almoço acompanhado do secretário de Estado da Articulação Governamental em Brasília, o deputado licenciado Lindolfo Pires.
O encontro faz parte da estratégia montada por Dilma para conseguir barrar o impeachment no Congresso Nacional. Além dessa reunião, ela já se encontrou com juristas, chamou ao Planalto 23 dos 31 ministros para uma reunião, tem participado de eventos públicos nos quais diz que não há base jurídica para o processo e que defenderá seu mandato com todos os instrumentos democráticos.
Na semana passada, o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, informou que haveria o encontro nesta semana, citou nota divulgada por governadores do Nordeste em defesa de Dilma e afirmou que o governo se prepara para o “embate político que está começando”.