O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, confirmou que não disputará a reeleição para o cargo, e que não disputará nenhum mandato eletivo no processo eleitoral, em 2016. A confirmação veio no início da tarde desta quinta-feira (29), durante entrevista concedida à Rádio Correio FM.
Na oportunidade, Nonato Bandeira confirmou que vai se dedicar exclusivamente a organização do Diretório Estadual do Partido Popular Socialista (PPS), que ele exerce a Presidência. Segundo ele, o PPS deu um salto, nos últimos anos, de 27 diretórios municipais para 128 espalhados por toda a Paraíba. A legenda ainda deverá lançar 21 candidaturas próprias em 2016 no Estado.
“O meu nome não está a disposição [para candidatura], e já comuniquei isso ao partido. Em 2016 eu não vou disputar, isso já está definido na minha cabeça, porque, eu tenho uma missão de organizar o partido. Eu não era presidente do PPS em 2012, e pude ficar preso a uma eleição aqui, agora, eu tenho a responsabilidade de tentar organizar o partido no Estado. Seria egoísmo de minha parte ser presidente estadual e ficar preso a uma disputa localizada”, explicou.
Sobre o caso da eleição em João Pessoa, cidade onde ele participa da gestão no cargo de vice-prefeito, Nonato Bandeira disse que os militantes do PPS só irão discutir os rumos da legenda a partir de janeiro de 2016.